Saudades da Escolinha do Golias

A Escolinha do Golias foi um programa humorístico brasileiro, apresentado e produzido pelo SBT entre 1990 e 1997. Voltou a ser exibido pelo SBT no início de 2007, no horário do Chaves em Desenho Animado, mas depois saiu do ar.
Tinha em seu elenco Ronald Golias, Carlos Alberto de Nóbrega, Nair Belo e Consuelo Leandro, entre outros.
Sinopse
Professor Caliostro (Carlos Alberto de Nóbrega) assume o difícil papel de professor que tenta colocar ordem na classe. Pacífico é o aluno "engraçadinho", sempre brincando na aula e deixando o professor maluco. Outros personagens incluíam Alemanha (Patrícia Opik), a "queridinha" do professor; a "aluna burra", e mais três: Pazza (Nair Belo), Paçoca (Marta Pessoa) e Severina (Consuelo Leandro). Atrás de Pacífico sentava Joaquim, mais conhecido como Peroba/Mangaba, um anão motivo de gozações do aluno bagunceiro.

Cancelamento

O programa humorístico foi retirado do ar em decorrência de uma ordem judicial em que a Rede Globo alegou que a Escolinha do Golias plagiava a Escolinha do Professor Raimundo. Em 2007 foi reprisada pelo SBT mais logo saiu do ar.
Tinha que ser a Globo, a destruidora de alegria... Vou deixar registrado aqui que a Escolhinha do Golias e bem melhor que a escolinha do professor Raimundo. Porque vocês sabem a globo ta fraca pro lado de programação Humorística.
Fiquem com Deus meus Queridos.
Fonte: wikipedia

0 comentários: